Fenabrave projeta emplacamento de 2,50 milhões de unidades, entre leves e pesados
Por: GIOVANNA RIATO, AB
Depois do resultado positivo de 2017, que terminou com alta de 9,2% nas vendas de veículos, a Fenabrave subiu a aposta para este ano. A entidade que representa as concessionárias espera que os emplacamentos cheguem a 2,50 milhões de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, com crescimento de 11,8% em relação ao ano anterior. O palpite da organização converge para o da Anfavea, associação das montadoras, que já revelou que espera aumento de dois dígitos para o mercado interno (leia aqui).
– Confira aqui os números da Fenabrave
PROJEÇÃO POR SEGMENTO
Segundo a Fenabrave, as vendas de veículos leves vão somar 2,43 milhões de unidades em 2018, com alta de 11,9%. Deste total, cerca de 40% deve seguir como venda direta. “Nos últimos cinco anos temos mantido este volume estável em torno de 570 mil unidades vendidas diretamente”, calcula Assumpção.
Entre os pesados, a expectativa é de aumento de 8,6% nos emplacamentos, para 72,9 mil unidades. Além da melhora do PIB, a previsão de mais uma grande safra de grãos contribui para a expectativa. Outro fator relevante é que os frotistas que fizeram a última grande compra de veículos entre 2011 e 2012, precisam renovar a frota. “Há empresas circulando com caminhões com quilometragem muito alta, próxima de 1 milhão de quilômetros”, aponta Sergio Zonta, vice-presidente da entidade responsável pela área de veículos pesados.
Já se perguntou como ter um pós-venda eficiente na sua empresa? Hoje, essa prática vem se tornand...
Você já se perguntou como administrar uma oficina mecânica financeiramente? Se acompanha nossos a...
Trabalhar com um sistema de gestão para auxiliar no gerenciamento do seu negócio e para aumentar a...
Deixe um comentário