Área do cliente
12
set

Trabalho e família: como equilibrá-los sem estresse?

Com a correria e a agitação do dia a dia, manter o equilíbrio entre o trabalho e família se tornou uma habilidade desejada por todos nós. Apesar de parecer algo complicado, administrar os relacionamentos e a vida pessoal é possível, desde que seja feito de maneira correta e ponderada.

Quer saber como gerenciar seus compromissos na empresa prevendo demandas e desfrutando de uma relação mais saudável em casa? Acompanhe este post e veja como!

6 dicas para ter equilíbrio entre trabalho e família

1. Organize sua agenda

Para não se enrolar com os compromissos, defina antes do começo da semana todas as atividades que deverão ser feitas dentro daquele período, priorizando sempre que possível as tarefas importantes, que nada mais são do que as atividades que agregam valor ao seu trabalho e que tragam resultados relevantes.

Uma estratégia eficaz para cumprir tudo o que foi anotado é sempre deixar um espaço para eventuais contratempos, assim a efetividade da organização não será comprometida.

2. Saiba dizer não

Muitas pessoas têm bastante dificuldade de estabelecer limites, dizendo não quando necessário. Quando damos contas de muitas tarefas, as pessoas (chefes e colegas de trabalho) acabam sempre nos delegando mais alguma coisa, acontece que a sobrecarga excessiva de tarefas compromete não somente o bom desempenho de nosso trabalho como a nossa saúde física e mental.

3. Conte com o apoio da tecnologia

Para ter mais produtividade no cotidiano, entregando suas demandas no prazo e ganhando mais tempo para você e sua família, utilize softwares que auxiliem no gerenciamento das atividades.

Além de ser um aliado estratégico no planejamento, o uso de recursos tecnológicos de gestão do tempo permite trabalhar menos e com mais qualidade no resultado.

4. Não leve trabalho para casa

Quando você está em casa, dificilmente terá 100% de sua atenção focada nas atividades corporativas e isso se deve ao fato de que sempre haverá algum tipo de interrupção no ambiente.

Levando isso em consideração, podemos concluir que essa atitude além de prejudicar o relacionamento com a família, não ajuda em nada a sermos mais produtivos com nossos compromissos.

5. Delegue tarefas

Sempre que estiver atarefado ou tiver afazeres que possam ser distribuídos entre pares e subordinados, veja a possibilidade de delegar tarefas. Tomar para si todas os afazeres (até os mais simples), sem mensurar o impacto do excesso de trabalho não mostrará que somos eficientes, mas sim que temos dificuldade de trabalhar de forma estratégica e com o apoio da equipe.

6.  Reserve um tempo de lazer com sua família

Manter o equilíbrio emocional através do tempo com a família e amigos é um fator crucial para aumentar o foco e a produtividade no trabalho, por isso, reserve um tempo de qualidade para brincar com seus filhos, namorar e sair com os colegas. Essa estratégia é fundamental para recarregar as energias, eliminando o estresse acumulado durante a semana.

Agora que você já conhece as 6 dicas para conciliar o trabalho e família sem estresse, que tal colocar em prática essas estratégias no seu dia a dia?

Deixe também seu comentário ou sugestão para trocarmos ideias sobre as melhores ferramentas de suporte no equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá.
Lembre-se que o comentário é de inteira resposabilidade do autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTATO

  • Cascavel - Paraná
    Rua Minas Gerais, 1097 - Centro
  • (45) 3301-5050
  • comercial@tecinco.com.br

TRABALHE CONOSCO

  • ASSOCIADOS

  • CONHEÇA OUTROS PRODUTOS

  • PROJETOS SOCIAIS

REDES SOCIAIS

Agência de Publicidade e Criação de Sites Ícone Cascavel