Área do cliente
13
jul

Sistema de controle de estoque: por que utilizar

Você já parou para analisar a importância de uma boa gestão no controle de estoque e o quanto isso reflete na área financeira da sua empresa? Pois bem, segundo estudos, o controle de estoque é um dos mais importantes setores do seu negócio. Porque provém dele uma boa análise de fluxo de compra, bem como as entradas e saídas de peças, armazenagens e entrega de produto. Além de apresentar de forma clara quais as peças que estão encalhadas e quais necessitam ser repostas.

Então, permanecer com erros diários ou se habituar a má gestão do setor irá consequentemente desencadear em uma série de fatores negativos para sua oficina. Que resultará em perda para o estabelecimento e atrasos na entrega de serviços.  Sabemos que não é isso que você espera!

Por isso, se você quer aprimorar a sua oficina e entender os benefícios de um bom software de gestão, no intuito de aprimorar uma melhora de seus mecanismos, confira a seguir as dicas que separamos para você.

Otimização de tempo

Buscar um cenário positivo requer muita disciplina e esforço, assim diante a todas as atividades diárias as quais temos que realizar, acabamos cometendo erros frequentes. Mas que geram grandes preocupações na hora de fechar o mês.

Isso acontece porque não otimizamos nosso tempo de forma correta, desperdiçando mais do que necessário com procuras e organizações supérfluas, que parecem nunca ter fim. Tenho certeza de que se você trabalha ou conhece a estruturação de um estoque, sabe bem do que estou falando.

Quantidade importa?

Controle de estoque

Tenha em vista que uma boa maneira de alcançar resultados eficientes é balanceando seus insumos, o mesmo precisa ser pensando em um nível ideal para o seu negócio, seja ele pequeno, médio ou grande.

Diante disso fique atento e não exceda mais do que o necessário, pois insumos em grande quantidade geram maiores manutenções e investimentos, fazendo com que você precise desembolsar em momentos desnecessários e te impossibilite de investir em outros ensejos. Além de em grande parte tornar as peças encalhadas em produto obsoleto.

Mas cuidado, isso não significar que manter a sua oficina com estoque mínimo seja uma boa ideia. Devemos levar em consideração toda a triagem que o produto enfrenta, logo, se o cliente procura seu negócio e não encontra o produto desejado, ele irá recorrer a outro estabelecimento, gerando uma má imagem da sua empresa. E já pensou perder cliente por falta de peças? ou pior ainda, perder clientes por peças que estão na empresa no entanto não foram localizadas.

Com a implementação da gestão você evita possíveis prejuízos, além de analisar o giro interno do estoque, prevendo quais são as peças em falta. Isso irá interferir diretamente no seu setor financeiro, auxiliando na escolha de compra e reduzindo gastos desnecessários, sem cair na situação de se ver com falta de produto.

Dica extra: descubra como reduzir os custos operacionais em sua oficia mecânica. Clique aqui.

Rotina e preço

Já notamos que o controle de estoque está alinhado diretamente ao fluxo financeiro de sua oficina, desta forma manter uma rotina resulta em tempo, e tempo resulta em dinheiro. Por isso é importante manter uma rotina focada na organização, para não se deparar com a falta de relatórios importantes.

Pensando nisso, nós vamos te ajudar em algumas dicas importantes para iniciar uma gestão de organização. Antes de tudo, tenha em mente que não podemos mais cometer erros, por isso, largue aquele papel e caneta de lado e substitua eles por um computador, acostume-se a utilizar apenas este meio, garanto a você que irá otimizar seu tempo.

Com o computador em mãos aqui vão algumas características que não pode faltar na sua ficha de estoque:

1 – Descrição dos produtos;

2 – Quantidade de unidades;

3 – Modelo;

4 – Localização;

5 – Fornecedores ou Fabricantes;

6 – Valores investido nas compras;

7 – Preço estabelecido para venda.

Você notará grandes diferenças ao aderir a uma planilha virtual, o mesmo vale para a organização de um inventário, na intenção de obter facilidade em localizar as peças da sua oficina.

Os valores também são de grande impacto, uma vez que por meio de saídas, procuras e demandas você consegue obter uma noção maior de fluxo, considerando de maneira assertiva os momentos ideais para conceder descontos ou até mesmo realizar promoções.

Por que aderir o controle de estoque em sua oficina mecânica

1 –  Através do controle de estoque, você consegue executar seu inventário durante o expediente;

2 – Dispõe de uma maior segurança contra a manipulação de informações;

3 – Gera melhorias na produtividade, uma vez que a plataforma é intuitiva e de fácil aprendizagem;

4 – Mantém organizados as entradas e saídas de peças, além de visualizar as estimativas de vendas e pedidos realizados;

5 – Traça uma linha de fluxo de atividades, facilitando a comunicação interna;

6 – Auxilia nas datas e períodos para realizar as compras de novas peças.

Bom, agora que você já está ciente sobre os benefícios de uma boa administração de controle de estoque e o por que ele deve ser seguido de forma assertiva.

O próximo passo é aderir a uma boa plataforma de gestão, para otimizar e organizar sua oficina, acabando de vez com os tais erros cometidos no dia-a-dia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá.
Lembre-se que o comentário é de inteira resposabilidade do autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTATO

  • Cascavel - Paraná
    Rua Minas Gerais, 1097 - Centro
  • (45) 3301-5050
  • comercial@tecinco.com.br

TRABALHE CONOSCO

  • ASSOCIADOS

  • CONHEÇA OUTROS PRODUTOS

  • PROJETOS SOCIAIS

REDES SOCIAIS

Agência de Publicidade e Criação de Sites Ícone Cascavel