Área do cliente
01
nov

Saiba divulgar sua oficina online

Além de realizar um ótimo serviço, seguir todos os passos para ter uma boa organização na sua oficina mecânica e ter boas estratégias de atração de clientes, é necessário que você saiba divulgar sua oficina online. Aproveitando todas as possibilidades que a internet oferece e ainda sem custos. Segundo pesquisas, 47% das pessoas fazem uma pesquisa de preço e de produto pela internet antes de efetuarem a compra em uma loja física. Isso quer dizer que, quase metade dos consumidores pesquisa online antes de comprar off-line.

Provavelmente, muitos possíveis clientes seus fazem uma busca online por uma oficina antes de chegar à sua porta. Mas, e se você não estiver presente no mundo digital? Se você ainda estiver contando apenas com o boca a boca ou com a panfletagem? Será que o nome da sua oficina vai aparecer nessas buscas? Aí vem a importância de promover a divulgação online da sua oficina. Assim sua marca fica visível nas buscas feitas na internet e você não perde possíveis clientes. Mantenha-se atualizado, isso é muito bom para os negócios!

Por isso, separamos aqui algumas dicas de como você pode fazer a divulgação online da sua oficina. E com nossas sugestões, seu investimento será menor do que você imagina. Sem contar que também compartilhamos aqui uma dica de divulgação sem custo para alavancar sua presença digital. Confira!

Dicas para divulgar sua oficina online

Defina a identidade da marca

O primeiro passo para iniciar sua presença no mundo digital é definir a identidade da sua oficina. A identidade da sua marca é a cara dela! Os valores, a missão, os objetivos, a logomarca, cores temáticas e outros detalhes. Mas, você não precisa estabelecer tudo isso de uma só vez, o importante é saber qual o caminho que está seguindo.

Defina o seu público-alvo

É importantíssimo saber com quem está se lidando, por isso, defina seu público-alvo. O importante é tentar pensar quem são seus clientes mais fiéis e, então, decidir se o foco vai ser apenas neles ou se você deseja alcançar outro tipo de público. Por exemplo, talvez sua oficina atraia muitas pessoas jovens e esse pode ser seu público, então todo o marketing, divulgação e mudanças que você fizer precisam ser feitos pensando nesse público e no que agrada esse tipo de público.

Defina sua identidade visual

Depois de focar na identidade da marca e no seu público-alvo, mesmo que de maneira simples, estabeleça a sua identidade visual. Qual é a sua marca? Você já tem a sua logotipo? Sabe quais cores são as melhores para utilizar em campanhas? Tem seu cartão de visitas? Então, pense por um momento nessas questões e envolva sua equipe para ajudar você. Tendo a sua identidade visual definida no papel, fica mais fácil passá-la para o digital.

Após organizar a identidade da oficina, parta para o meio virtual

A partir do momento que a marca estiver definida de maneira correta, é hora de divulgar sua oficina online. Mas… Como fazer isso? Por meio de quais canais? Aqui vão duas sugestões para orientar você nos seus primeiros passos online.

Mídias sociais

Atualmente, quase todo mundo conhece e está por dentro das mídias sociais, por isso, a sua marca não pode ficar de fora! As mídias e redes sociais são plataformas gratuitas onde pessoas e marcas se conectam. Como exemplo, temos o Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn. Cada uma tem suas próprias características e maneiras diferentes de fazer a divulgação.

No Facebook e no Instagram as publicações são destinadas para quem quer falar com o consumidor final, o cliente. Já, quem faz negócios com outras empresas, pode investir no LinkedIn. E o YouTube serve para qualquer público, mas o foco é a produção de vídeos. Para fazer parte das mídias, você cria um perfil da sua empresa, com foto da oficina, nome, breve história da marca, contato, lista de serviços e outras informações importantes.

É importante produzir conteúdos que o seu público-alvo consumiria e procuraria, sempre instigando a aumentar o número de clientes. Tenha sempre em mente, que tudo o que você faz na empresa é pensando no seu cliente.

Nessas redes sociais, você pode compartilhar:

  • Conteúdos interessantes sobre carros;
  • Fotos e imagens dos seus serviços e produtos;
  • Dicas de manutenção de veículos;
  • Promoções e campanhas;

Para que sua oficina seja vista na internet, você precisa estar presente e compartilhando conteúdo sempre! Se não, ninguém vai conseguir encontrar você. Então, planeje com sua equipe e procure fazer publicações toda semana. Se isso demandar muito tempo, opte por manter um perfil em uma ou duas redes sociais.

Lembre também de interagir com as pessoas que comentam nas suas publicações e entram em contato com você pelas redes. O segredo das mídias sociais está na interação, o sentimento de proximidade entre empresa e cliente.

Pode levar certo tempo para você ter uma audiência, mas continue fazendo publicações e interagindo com qualidade e constância. As pessoas aos poucos vão conhecendo sua marca e confiando nela. Então, garanta essa credibilidade e visibilidade.

Site ou plataforma online

Outra maneira de fazer sua divulgação online é investindo em um site ou em uma plataforma colaborativa online. Um site costuma ser a opção que muitos empreendedores buscam, mas não é necessariamente a melhor escolha para quem está começando. Afinal, um site requer um investimento maior, tanto para lançamento quanto para manutenção. Além disso, um site é indicado se você já tem seu perfil nas redes sociais e procura estabelecer o seu próprio espaço online.

Uma outra opção interessante que pode ajudar você a divulgar sua oficina sem custo e desde o início, é uma plataforma colaborativa. Uma plataforma assim é como se fosse uma lista telefônica, porém online e com muitos outros recursos. Essa é uma maneira excelente para fazer a divulgação online e sem custo da sua oficina. Assim, você tem um amplo alcance de clientes e garante sua presença digital.

Conclusão

Agora que você já leu nossas dicas, analise sua situação e a situação da sua oficina mecânica com calma. Inicie sua divulgação online o quanto antes e já colha os frutos! Defina sua identidade, marque presença nas mídias sociais e tenha visibilidade online! Saiba divulgar sua oficina online!

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá.
Lembre-se que o comentário é de inteira resposabilidade do autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTATO

  • Cascavel - Paraná
    Rua Minas Gerais, 1097 - Centro
  • (45) 3301-5050
  • comercial@tecinco.com.br

TRABALHE CONOSCO

  • ASSOCIADOS

  • CONHEÇA OUTROS PRODUTOS

  • PROJETOS SOCIAIS

REDES SOCIAIS

Agência de Publicidade e Criação de Sites Ícone Cascavel