Área do cliente
05
maio

Por que eu preciso investir em gestão de vendas no meu auto-center?

Investir em tecnologia é uma forma de aperfeiçoar qualquer negócio, afinal, os recursos tecnológicos garantem mais eficiência no desempenho das atividades e são uma forma de manter o controle sobre as transações.

Se você tem um auto-center ou uma concessionária e está buscando melhorar as vendas de seus serviços, leia este post até o final. Você entenderá a importância que existe em investir em tecnologia para obter melhores resultados:

O monitoramento da equipe de vendas

Com um sistema de gestão de vendas, é possível controlar da melhor maneira possível os vendedores, avaliando quais deles estão desenvolvendo o trabalho do jeito certo. E por meio dos recursos tecnológicos e uma análise mais precisa dos dados, o gestor pode avaliar até que ponto as melhorias são uma tendência ou apenas ocasionais.

Os benefícios de analisar tendências

Com a avaliação das tendências, o gestor pode corrigir as falhas e elaborar planos de ação para voltar a obter boa rentabilidade com os vendedores que estão apresentando desempenho insuficiente. Um sistema automatizado de gestão oferece dados quantitativos confiáveis para proceder com os melhores ajustes.

Os ERPs e a integração entre sistemas

Um bom sistema de gestão de vendas automatizada permite uma integração entre as áreas do auto-center, como:

  • finanças;
  • produção;
  • recursos humanos;
  • entre outras.

A integração entre os setores favorece o intercâmbio de informações e previne a deficiência no repasse das informações — lembrando que esse é um dos principais motivos para a má administração nas vendas e a consequente queda nos rendimentos.

No que tange ao setor de concessionárias, é bastante válido ter um sistema de gerenciamento comercial que reúna módulos de controle de custos, gestão de estoques, controle de vendas, entre outros, e que gere subsídios confiáveis para a melhor tomada de decisão e entendimento do negócio.

A gestão de competências

Outra vantagem do ERP é que o gestor pode avaliar as competências dos seus funcionários e enxergar uma diferenciação entre eles. Isso permite o desenvolvimento das suas habilidades específicas e a criação de um treinamento que permita que os colaboradores aprendam novas técnicas.

O CRM e o controle sobre o produto

Relacionar-se melhor com o cliente é fundamental para que as vendas aumentem. O ERP para controle e administração de vendas favorece o olhar crítico sobre:

  • o atendimento;
  • a oferta e a demanda de produtos;
  • e as novidades do mercado consumidor.

Avaliar quais serviços tiveram maior ou menor saída, por exemplo, ajuda a tomar a melhor decisão na hora de renovar o estoque ou escolher novos itens para integrar o seu portfólio.

O controle sobre o capital de giro

Entender a sazonalidade do seu negócio ajuda a controlar o seu capital de giro, afinal, os produtos que ficam mais tempo no estoque representam um prazo de recebimento médio. Por outro lado, os pagamentos efetuados em prazos mais curtos reduzem as possibilidades de financiamento de capital de giro, já que o dinheiro circula em seu caixa com mais fluidez.

O marketing e as vendas

Vale lembrar que a gestão automatizada das vendas ajuda a criar campanhas publicitárias ainda mais eficientes, que aceleram o fechamento de negócios com aqueles produtos que têm mais saída. Essa estratégia também ajuda a incrementar a divulgação daqueles itens com pouca saída — e, como sabemos, a publicidade é uma ótima forma de mudar esse quadro.

São vários os benefícios de um sistema automatizado para gestão de vendas. Se você ainda não tem um ERP no seu auto-center, é hora de pensar sobre o assunto. Curta a nossa página no Facebook e acompanhe as nossas atualizações!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá.
Lembre-se que o comentário é de inteira resposabilidade do autor.

Uma resposta para “Por que eu preciso investir em gestão de vendas no meu auto-center?”

  1. […] que a empresa atinja bons resultados nas vendas. Muitas vezes, unificar marketing e vendas é um desafio para os gestores. O texto de hoje foi escrito pensando justamente nisso, em como um gerente pode integrar suas […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTATO

  • Cascavel - Paraná
    Rua Minas Gerais, 1097 - Centro
  • (45) 3301-5050
  • comercial@tecinco.com.br

TRABALHE CONOSCO

  • ASSOCIADOS

  • CONHEÇA OUTROS PRODUTOS

  • PROJETOS SOCIAIS

REDES SOCIAIS

Agência de Publicidade e Criação de Sites Ícone Cascavel