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21
jun

Por que e como definir metas para minha empresa?

O cenário econômico atual é bastante desafiador para muitos lojistas de diversos segmentos. As crises — financeira e política — são consideradas grandes obstáculos para os empreendedores. Porém, aqueles que sabem aproveitar as oportunidades existentes no mercado de trabalho podem utilizar essa situação para consolidar suas marcas.

O estabelecimento de metas é uma poderosa ferramenta que tais profissionais podem usar para atingir seus objetivos. Continue com a leitura do texto para aprender algumas dicas de como definir metas para a sua empresa! Vamos lá?

Qual é a importância de estabelecer metas?

A motivação dos profissionais envolvidos em sua estrutura empresarial e a sua produtividade são grandezas proporcionais, ou seja, os resultados obtidos serão melhores e maiores à medida que a motivação de sua equipe aumenta.

Tornam-se mais fáceis e objetivas as decisões a serem tomadas quando todos trabalham visando um único objetivo. Portanto, mostre que sua empresa atua de uma maneira correta e ordenada sempre visando fatores previamente definidos.

Como definir metas para a sua empresa?

1. Conheça a história de sua empresa e saiba aonde você quer chegar

Para tomar qualquer atitude para aprimorar sua empresa, inclusive criar metas, é preciso conhecer como é o funcionamento dela. Busque por resultados de períodos anteriores e identifique fatores positivos e negativos. Em alguns casos, certos empresários, pela falta de conhecimento de suas lojas, acabam estabelecendo metas impossíveis de serem atingidas.

Dessa forma, é de extrema importância conhecer a situação econômica atual para que o planejamento de um futuro estável ocorra. Por isso, crie um desafio que todos possam superar!

2. Programe-se

O correto uso do tempo é um forte aliado no crescimento de sua empresa. Além de estipular valores, crie metas de curto, médio e longo prazo. Dessa maneira, é possível analisar os resultados obtidos a todo o momento e não apenas a cada ano, por exemplo.

Essa análise é vital para atingir os objetivos predeterminados, pois, caso não ocorra o cumprimento de algumas metas, é possível remanejar recursos e profissionais para tal.

3. Não se limite ao setor de vendas

Ao definir metas, alguns empresários focam suas medidas no fluxo de capitais relacionados às vendas de suas lojas. Porém, aquele profissional que quer se destacar no mercado de trabalho precisa expandir seus horizontes e atuar em todos os setores existentes. Fique atento ao controle de gastos fixos, como despesas com luz, água e gás, e proponha maneiras para reduzir esse consumo.

Procure por novas tecnologias que visam o consumo consciente de energia e inteire-se sobre o assunto. Dessa forma, mesmo que ocorra algum imprevisto com o setor de vendas, devido às medidas tomadas, suas metas não serão prejudicadas.

4. Crie um sistema de bonificação

Para incentivar seus funcionários, estabeleça premiações para cada meta atingida. Use esse artifício para mostrar que o crescimento de sua loja resulta em ganhos para seus colaboradores.

Lembre-se de não punir aqueles que não cumprem suas metas. Nesse momento, é hora de discutir e entender, com o auxílio de todos, os motivos dessa ocorrência.

5. Dialogue com seus funcionários

Para atingir as metas previamente definidas, é preciso que seus funcionários realizem suas funções corretamente. Desse modo, eles precisam estar satisfeitos e felizes com o que está acontecendo em sua loja.

Debata e mostre para todos que a sua administração, além de visar o lucro, se importa também com as pessoas ali envolvidas. Use uma linguagem simples e deixe bem claro que todos são importantes e essenciais para uma boa gestão de equipe!

6. Procure ajuda especializada

O mercado de trabalho atual está sob constantes atualizações, logo, é necessário se manter atualizado e bem assessorado sobre o que há de mais moderno no assunto. Busque novas tecnologias que possam ajudá-lo na gestão de sua loja e encontre uma empresa capaz de auxiliá-lo nessa caminhada rumo ao cumprimento de metas!

A Tecinco é especializada em sistemas de gestão para o segmento automotivo. Vejam os segmentos atendidos:

  • Concessionárias de veículos;
  • Concessionárias de caminhões;
  • Concessionárias de máquinas agrícolas;
  • Concessionárias de motos;
  • Auto centers;
  • Truck centers;
  • Oficinas mecânicas (automecânicas);
  • Autopeças;
  • Auto elétricas;
  • Oficinas náuticas;
  • Moto centers;
  • Oficinas de implementos agrícolas;
  • Entre outras empresas dentro deste setor.
E então? Entendeu como definir metas para a sua loja? Conta pra gente nos comentários.

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