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abr

Marketing Digital para concessionárias: estratégias para aumentar as vendas

A internet abriu e, ainda abre, muitas portas. Uma delas, é a do Marketing Digital para concessionárias. As mais diversas ferramentas tecnológicas permitem que empresas invistam não somente em anúncios em jornais, revistas ou televisão, já que o público agora está em outro local: nas redes!

Então, é mais do que preciso aproveitar tudo que as redes podem te oferecer e investir em estratégias de Marketing Digital para aumentar as suas vendas. Mas, atenção: não estamos falando que você deve abandonar o antigo modo de divulgar a sua empresa e os seus produtos, estamos falando que é preciso criar mais uma estratégia, a fim de atingir o máximo de pessoas possíveis.

Afinal, de acordo com uma pesquisa divulgada pela TIC Domicílios, 126,9 milhões de brasileiros estão conectados, ou seja, 70% da população está conectada. É um grande nicho, cheio de oportunidades, certo? E pode ter certeza: entre as mais variadas pesquisas feitas na internet, há pessoas buscando por veículos. De acordo com uma pesquisa realizada pela Google, 41% das pessoas que estão em busca de um novo carro recorrem ao Google como primeiro meio de informação, assim como, 38% das pessoas que procuram carros usados pesquisam primeiro na plataforma.

Ainda de acordo com a pesquisa, os jornais são utilizados por 13% das pessoas que buscam um carro novo e a televisão é utilizada apenas por 4%. Então, ainda tem dúvidas de que a internet é a plataforma mais adequada para investir em anúncios?

Para te mostrarmos como utilizar o Marketing Digital a seu favor e a favor da sua concessionária, preparamos um conteúdo!

Por que o Marketing Digital é importante para as concessionárias?

Como te falamos anteriormente, 41% das pessoas que estão procurando um carro novo, recorrem ao Google para esclarecer dúvidas e conhecer mais sobre os veículos, marcas e vantagens dos carros pesquisados. Portanto, é quase metade do seu público em potencial.

E, aqui, já vai uma dica: pense em conteúdos que tenham navegabilidade em celulares! Não é nem necessário uma pesquisa para te dizer que mais da metade dos brasileiros acessam a internet pelo celular, pois, você pode constatar isso na rua.

Mas, para que você tenha absoluta certeza do que estamos falando, pode conferir neste link que 56% dos brasileiros acessam a internet pelo celular.

Com esses números em mente, podemos te responder a nossa pergunta inicial: o Marketing Digital para concessionárias é muito importante! Com ele, sua concessionária tem a possibilidade de atingir o público certo.

Afinal, é caro para uma concessionária investir em Marketing Digital?

Você pode e, deve, utilizar duas estratégias de Marketing Digital: orgânico e pago. O tráfego orgânico é quando as pessoas chegam até o seu site e você não gasta para isso, mais a frente falaremos em como melhorar o seu tráfego orgânico. Já o tráfego pago é quando você utiliza ferramentas de anúncios para criar campanhas de Marketing Digital. As mais indicadas são o Google ADS ou o Facebook ADS.

Nelas, você define diversas métricas: local onde o seu público se encontra, qual a idade das pessoas que deseja atingir e diversas outras coisas. Você define também o objetivo da sua campanha e quando quer gastar por dia com anúncio. Portanto, se você investir R$ 30 por dia em uma das ferramentas, durante 30 dias, gastará R$ 900 por mês. Um valor menor do que de um anúncio em um jornal ou comercial televiso, certo?

Antes de mais nada é importante saber por onde começar a investir

Como já adiantamos, existem ferramentas poderosas que podem te ajudar a conquistar o seu público. Porém, você pode escolher uma delas e investir. Não há necessidade de fazer uma campanha que dure o mês todo. Que tal criar uma campanha e ver como as pessoas se comportam em 15 dias? Se a estratégia utilizada der resultados, é sinal de que você foi pelo caminho correto. Porém, se os resultados não forem o esperado, você pode sempre melhorar as suas campanhas e escolher outros objetivos dentro delas, como tráfego no site.

Anúncios não são apenas textos!

Importante que isso fique claro: anúncios não são apenas textos! Uma das estratégias de Marketing Digital que resultam em boas conversões são os vídeos. Eles prendem as pessoas e tornam o seu conteúdo mais dinâmico.

Porém, é um grande desafio: você deve prender as pessoas nos primeiros 15 segundos e o ideal é que o vídeo não tenha mais de 5 minutos. Pois, ao mesmo tempo que a internet é muito boa, ela também é uma grande distração, já que as pessoas não conseguem focar durante muito tempo em apenas uma coisa.

Algumas pessoas até sugerem que os vídeos tenham apenas 1 minuto. Tempo ideal para passar uma informação importante e conseguir ter a atenção do seu visualizador por completo.

 

Como o Marketing Digital pode ajudar uma concessionária?

Empresas que possuem presença nas mídias sociais já se destacam, pois, antes de qualquer coisa, as pessoas buscam as coisas na internet. Imagine: você quer comprar um tênis para corrida, porém, não sabe qual modelo ou marca. Então, pesquisa na internet quais os modelos existentes no mercado e quais os melhores para correr.

Você encontrará uma infinidade de opções e fará sua escolha. Um tênis é um produto mais barato que um carro e, mesmo assim, você pesquisou. Então, o seu público pesquisará sim, concessionárias online. Se sua empresa não estiver no digital, ficará para trás. Pois a sua concorrência, estará. Portanto, o Marketing Digital ajuda a sua concessionária a conseguir mais clientes.

Veja as estratégias de Marketing Digital que devem ser implantadas em uma concessionária

Se lembra anteriormente quando falamos sobre o tráfego orgânico? Agora chegou o momento de te explicarmos o que ele é! De maneira resumida, o tráfego orgânico é quando as pessoas chegam até o seu site e você não paga por isso. Os internautas podem chegar até você pesquisando pelo nome do seu negócio ou por acaso. Confira algumas dicas de como melhorar as suas estratégias orgânicas:

Melhore o site da sua concessionária

Com o grande boom do digital e muito antes de se falar em Marketing Digital como uma estratégia consolidada para conseguir mais vendas, muitas empresas criaram sites. Porém, alguns deles não são preparados para atender o atual público.

Muito se fala em experiência do usuário. Este conceito é basicamente oferecer a melhor experiência para os seus usuários, desde a aparência do seu site até a funcionalidade dele. Então, procure uma plataforma de sites com layouts bonitos, agradáveis e intuitos. Evite ao máximo utilizar informações desnecessárias. Elas servem apenas para confundir o seu usuário. Plataformas como o Wix, GoDadday e WordPress são muito utilizadas.

Crie um blog

E, já que estamos falando de melhorar o seu site, por que não inserir um blog? Nele, você pode falar sobre os mais variados assuntos que envolvem o seu negócio. Como, por exemplo, a importância da tomada de decisão ou como fazer uma boa gestão de relacionamento com o seu cliente.

O e-mail ainda é importante, use-o!

Depois do WhatsApp muitas pessoas dizem que o e-mail perdeu a importância e a funcionalidade. Porém, ele ainda é uma grande ferramenta. Ele te ajuda a manter uma relação constante com os seus clientes, pois você pode fazer o envio de newsletter, ou seja, os conteúdos publicados no seu blog e você pode também fazer ofertas exclusivas para os clientes que recebem os seus e-mails com regularidade.

Interaja com os seus clientes pelas redes sociais

Se lembra quando falamos que 56% das pessoas acessam a internet pelo celular? Essas pessoas estão conectadas diariamente no Instagram, Facebook e WhatsApp. Por isso, você também deve estar nessas redes e manter um relacionamento próximo com os seus clientes.

Responda comentários em suas publicações, faça stories falando com eles, como se eles fossem seus amigos. Afinal, as pessoas estão nas redes sociais para interagir, conversar. Utilize isso a seu favor!

Comece agora mesmo a utilizar a internet a seu favor!

Depois de tudo o que você leu, já está convencido de que o Marketing Digital para concessionárias é a escolha mais assertiva que você pode fazer atualmente? Como vimos, 70% da população brasileira está nas redes e 41% das pessoas pesquisam por veículos novos antes de, efetivamente, fazer uma compra. Se sua empresa é vista, ela é lembrada.

Coloque nossas dicas em prática, melhore o seu site ou, se você ainda não tem, faça um e forneça conteúdos gratuitos de blog. Ah, não se esqueça: forneça conteúdos responsivos para celular, mais de metade da população acessa as redes com os aparelhos inteligentes!

Depois, é só colher os frutos!

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