Área do cliente
26
set

Guia prático: aprenda como evitar gargalos na sua empresa

Para obter qualidade nos procedimentos realizados pela sua empresa, é fundamental que todos os setores estejam afinados. Isso significa um cuidado com todos os processos, desde a uniformização das informações, para enxugar as que não acrescentam e garantir clareza na compreensão das tarefas, até atenção as necessidades das equipes.

Quando há falhas, surge o conhecido gargalo na produção, que acontece quando um setor acaba atrasando a dinâmica do conjunto, dificultando o término dentro do prazo esperado.

Há motivos variados para esses atrasos, como falta de funcionários, não treinamento adequado à função, acidentes e negligência. E seja qual for a situação, o resultado é prejuízo no final do processo.

Como ninguém deseja que isso aconteça, daremos cinco dicas práticas de como evitar que surjam esses gargalos, importantes para qualquer empresa, principalmente em concessionárias.

1- Mapeamento de processos

Conhecer toda a cadeia de acontecimentos até que o produto final esteja pronto, é fundamental para que não surjam surpresas negativas. Só com total conhecimento dos processos é possível identificar onde esta o problema e fazer as correções devidas, indo direto ao ponto e automatizando o que for possível.

2- Eficácia na correção dos erros

Quando o problema for identificado, a solução deve ser objetiva e irrestrita. Não adianta apenas disfarçar e deixar para consertar a frente. A tendência é que tudo só piore quando há esse tipo de iniciativa (ou falta dela).

Não existe “meio” conserto e paliativos para impedir o surgimento de gargalos. Quanto mais se ignora ou resolve de forma superficial, maior será o problema.

3- Treinar os funcionários

Funcionário bem treinado é funcionário eficiente. Quanto mais capacitados forem, melhor farão seu ofício, com rapidez e qualidade. As tecnologias avançam e o funcionário pode ficar para trás no meio informativo, o que acabará prejudicando os procedimentos.

4 – Teste A/B

Quando algo não está funcionando como deveria, principalmente no setor de vendas, e a solução não é encontrada de imediato, o Teste A/B pode ajudar a encontrar a solução.

Trata-se de testes, que podem ser simultâneos, feitos para identificar a melhor ação a ser feita de acordo com o resultado de cada uma. Os testes precisam ter as mesmas condições, com tempo estimado, ambiente e funcionários envolvidos, para que possa ser igualmente comparados.

No meio de concessionárias, pode ser avaliada a posição dos veículos, ordenação de cores, ações de marketing e técnicas de vendas, até que a mais qualificada com retorno de vendas e de clientes seja a utilizada pela equipe.

5- Use a tecnologia

Para ajudar a gerir especificamente uma concessionária, a Tecinco é um software seguro e que pode controlar todos os setores da empresa. Com gráficos simples, planilhas e de fácil utilização, a marca tem 23 anos de experiência no setor e se adapta a qualquer ambiente de concessionária, oferecendo ferramentas modernas e atualizadas.

Possui itens como Taxa de Fechamento, muito útil para mensurar as vendas realizadas a partir do contato do cliente. O atendimento técnico é exclusivo e sua interface dinâmica e objetiva.

Curta e compartilhe nossas informações de como evitar gargalos de produção. Assim, você espalha o conteúdo a quem precisa!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá.
Lembre-se que o comentário é de inteira resposabilidade do autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTATO

  • Cascavel - Paraná
    Rua Minas Gerais, 1097 - Centro
  • (45) 3301-5050
  • comercial@tecinco.com.br

TRABALHE CONOSCO

  • ASSOCIADOS

  • CONHEÇA OUTROS PRODUTOS

  • PROJETOS SOCIAIS

REDES SOCIAIS

Agência de Publicidade e Criação de Sites Ícone Cascavel