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11
nov

Descubra como organizar a Black Friday em sua oficina

Organizar a Black Friday em sua oficina mecânica é uma estratégia muito importante. Este ano a Black Friday ocorrerá no dia 27 de novembro e, mesmo que haja um dia dedicado à data, isso não significa que você não possa estender o período promocional em sua oficina!

Diversos nichos já aderiram um período maior de promoções. Inclusive, com o passar dos anos, novas nomenclaturas surgiram no Brasil, como a Black Week, que se refere a uma semana inteira de promoções.

Estar ligado ao setor automobilístico tem diversas vantagens, isso porque qualquer pessoa que tenha um automóvel necessita de uma oficina e, sejamos sinceros, gosta de uma boa promoção.

Por isso, pensando na preparação das pessoas para o fim de ano e no dinheiro extra que entra por meio do décimo terceiro salário, realizar algumas promoções neste período tende a ser uma estratégia assertiva.

Então, continue a leitura deste texto conosco e veja como preparar a Black Friday em sua oficina mecânica.

A Black Friday não será a mesma

Black Friday em sua oficina

Devemos levar em consideração que este ano houve grandes mudanças e com certeza a Black Friday sofrerá dessas consequências. A crise econômica em que o mundo viveu resultou em valores instáveis, o que gerou uma preocupação dos consumidores.

Sem dúvidas, devemos esperar que neste ano as pesquisas sejam ainda maiores em busca de valores acessíveis, aliando o custo e benefício a qualidade. Desse modo, cabe a sua oficina mecânica notar as oportunidades e saber como colocá-las em prática.

Analise bem seu estoque e deixe ele organizado para a Black Friday em sua oficina

Black Friday em sua oficina

Este sem dúvida é o momento ideal para observar cada produto que você tem em seu estoque, tire um momento para verificar a quantidade de peças, validade das mesmas e seus índices de saídas. Pois, será por meio dessa análise que você indicará sua base de promoção.

A dica inicial é para que você pegue as peças que tem menor saída e inicie as promoções por elas, afinal peça vendida é peça desencalhada.

Para que você não perca tempo com essa análise, o ideal é investir na implementação de um sistema de gestão em sua oficina. Esta plataforma irá ajudá-lo a ter um controle maior em diversos setores, como o estoque por exemplo, além de reduzir o tempo gasto você consequentemente aumenta a sua produtividade.

Realize promoções reais voltadas para a Black Friday em sua oficina mecânica

Que o cliente odeia se sentir passado para trás não é preciso comentar, por isso, não tente bancar o espertinho em sua precificação. Seja justo em seus valores, você pode separe um tempo para calcular os descontos reais que poderá oferecer, tanto para os produtos, como para os serviços realizados.

Tente ao máximo flexibilizar as formas de pagamento, busque abrir uma exceção nesse período para parcelamentos e utilizações de cartões sem taxas. Ainda que já tenha algumas dessas práticas em sua oficina, tenha em mente que esse período promocional é excepcional e merece algumas concessões. Por isso, pense sempre no lucro que irá gerar e nos novos clientes que pode conquistar.

Sem divulgação não existe Black Friday

Sim, a propaganda é a alma do negócio e, mesmo sendo clichê, essa frase expõe de fato a realidade, pois sem comunicação e visibilidade sua empresa fica totalmente apagada.

Por isso, não tenha medo da divulgação, utilize das mais diversas abordagens e principalmente das redes sociais. O marketing digital é uma ótima estratégia a se investir, isso porque ela utiliza de várias ferramentas como Google, Facebook, e-mails, etc.

Além do mais, contar com as redes sociais atualizadas é uma necessidade, visto que hoje grande parte das pessoas estão imersas à elas.

Outra métrica interessante, é utilizar mais das listas de clientes que você vem cadastrando há tanto tempo, envie a eles e-mails, mensagens, com a finalidade de apresentar dicas de cuidado com automóvel e promoções.

Comente sobre as promoções com os clientes, amigos e familiares, pois quando falamos de oficina o cliente busca um local de confiança e ouvir a indicação de alguém que conhece o estabelecimento ou conhece quem frequenta irá passar ao novos clientes mais segurança, o que resultará na procura do seu estabelecimento para a realização de serviços.

Utilize o pós-venda a seu favor

Black Friday em sua oficina

O pós-venda é uma estratégia que só tende a acrescentar em seu negócio e por meio dessa métrica é possível aumentar o período de ganho da sua receita, elevando-o além da Black Friday.

Traga novamente os seus clientes antigos, por meio de cupons e lembretes, não foque necessariamente em vender para eles, mas sim em manter o contato entre vocês, pois automaticamente o simples ato de lembrar do cliente, inconscientemente os fará se questionar se já não é o momento de visitar a sua oficina mecânica.

Com as suas promoções já definidas, agora a busca deve ser em trabalhar para atrair os novos clientes e assim enriquecer sua base de dados.

Não se prepare apenas para a Black Friday em sua oficina mecânica!

Mesmo que as pessoas estejam utilizando essa data para economizar, com o fim de ano vem as férias e com as férias vem a vontade de viajar, fazer passeios, rever a família. Por isso, saiba como usar o feriado de fim de ano de maneira inteligente em sua oficina.

Lembre os seus clientes da necessidade de segurança e do quanto a revisão preventiva é uma grande aliada das vias.

Bom, agora você já sabe como deixar a sua empresa preparada para a Black Friday, então comece a colocar a mão na massa. Continue recebendo conteúdos como esse, com a ajuda da Tecinco não fique de fora!

Black Friday em sua oficina mecânica

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