Área do cliente
15
jul

Conheça a importância de ter Dashboards – Parte 1

Um dashboard demonstra em um único lugar, de maneira fácil e intuitiva, informações críticas necessárias para gerenciar uma organização. Geralmente um dashboard mostra:

* Metas;
* Mensurações críticas;
* Projetos;
* Itens de ação;

Alguns dashboards são organizados de maneira mais gráfica, outros possuem dados e tabelas, e outros têm seu foco em indicadores de status (e alguns, por fim, são uma combinação dos três).

Independentemente de sua aparência e de seu layout, um dashboard detém as informações necessárias para que os gestores necessitam para gerenciar uma organização.

Dito isso, você realmente precisa de um dashboard na sua empresa? Nossa resposta aqui da Gumga é que SIM! Abaixo, damos seis motivos para você adotar a utilização de dashboards na sua empresa:

1. Eles auxiliam você na complexidade que é gerenciar uma empresa, ONG ou órgão público
Uma empresa “vive” em diferentes departamentos. Por exemplo, se você é líder de um órgão público, como uma prefeitura, você terá diferentes informações de diferentes secretarias: educação, meio ambiente, segurança pública, etc.

As principais informações dessas áreas poderiam fazer parte de um dashboard municipal. Além disso, os gestores desses departamentos passam a desenvolver uma competição sadia entre si, o que faz com que os resultados sejam melhores.

Um dashboard pode auxiliar você a compreender o que é importante para a empresa como um todo, puxando alguns poucos itens críticos que farão a diferença em sua organização. O mesmo se aplica para um banco ou uma indústria. Cada departamento está “competindo” por recursos escassos, e por isso é importante ter em mãos uma visão geral das prioridades da empresa.

2. Dashboards permitem que informações de todos os lados de sua organização sejam consolidadas

Cada departamento ou divisão é responsável por gerenciar suas próprias informações – mas toda aquela informação volta para uma estratégia única da organização. Simplesmente mandar um arquivo de vez em quando para cada departamento não vai ajudar. Para manter cada departamento constantemente atualizado, você precisa de um (ou mais) dashboard(s).

3. Com dashboards você pode acessar em um só lugar informações provenientes de vários softwares
Muitas empresas possuem um software para controle financeiro, um para relacionamento com clientes, um para RH, um para vendas, etc. Essas aplicações são para a empresa uma plataforma detalhada para cada função específica, mas ainda é imperativo que se tenha um único lugar para se acessar informações-chave sobre seu negócio. E é aí que um dashboard é útil!

Se ainda não convencemos você da importância de um dashboard para a gestão de sua empresa, nos dê mais uma chance, e veja a continuação do assunto no próximo post! ????

Fonte: https://www.gumga.com.br/blog/

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá.
Lembre-se que o comentário é de inteira resposabilidade do autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTATO

  • Cascavel - Paraná
    Rua Minas Gerais, 1097 - Centro
  • (45) 3301-5050
  • comercial@tecinco.com.br

TRABALHE CONOSCO

  • ASSOCIADOS

  • CONHEÇA OUTROS PRODUTOS

  • PROJETOS SOCIAIS

REDES SOCIAIS

Agência de Publicidade e Criação de Sites Ícone Cascavel