Área do cliente
02
dez

As férias e a importância para as mecânicas

Quando as férias se aproximam, as pessoas começam a fazer planos para os dias de descanso. Planejamentos de viagens, programações de lazer e atividades que façam esquecer do trabalho. Em todos os tipos de estabelecimentos acontecem picos de movimento durante essas épocas do ano e com as oficinas mecânicas, não seria diferente. Com o grande número de pessoas que pegam estrada com seus veículos durante esse período, a revisão dos carros é necessária para a segurança de todos. Por isso, é preciso se preparar para o aumento da procura pelos serviços automotivos! Essa é uma grande oportunidade para aumentar os ganhos do seu negócio e ainda conquistar mais clientes! Por isso, preparamos um conteúdo para que você entenda a importância do período de férias para a oficina mecânica, além de listarmos algumas dicas de atração de clientes.

Procura por revisão antes das férias

Como já comentamos na introdução, antes de pegar a estrada durante as férias, é um hábito comum dos brasileiros fazer uma revisão em seu veículo para se certificar de que o veículo está em ordem, além de ser uma tarefa fundamental para a segurança de todos. Por conta disso, a procura por esse tipo de serviço cresce bastante nos meses de férias e descanso. Muitas vezes, as revisões geram a necessidade de alguma manutenção, seja ela preventiva ou para correção de algum problema.

Assim, é fundamental que sua oficina esteja preparada para prestar esses serviços e assim, conseguir atender à grande demanda de clientes que procuram por revisão. Apostar na contratação de funcionários temporários e ajudantes, e investir em ferramentas para atender a essas necessidades pode ser uma boa escolha no período de férias. Quanto mais clientes você conseguir atender e quanto mais serviços fizer, melhor para você e para a sua oficina.

Fidelização de novos clientes

A melhor maneira de fazer um cliente voltar para a sua oficina mecânica é prestar um bom serviço na primeira visita dele. Durante o período de férias, é muito provável que você tenha a oportunidade de atender a muitos desses novos clientes. É claro que, você continuará atendendo os seus clientes antigos com a mesma eficiência, porém, é muito importante dar uma atenção especial aos que estão sendo atendidos pela primeira vez. Porque é como diz aquele ditado: “A primeira impressão é a que fica!”. Preste um bom serviço a todos os clientes sem exceção, para aumentar as chances de recebê-los novamente no futuro, saiba que isso faz toda a diferença para o seu negócio.

Aumento dos lucros da oficina

Não há oportunidade melhor do que os períodos de férias para aumentar os lucros da sua oficina! Para que isso aconteça, é fundamental fazer um bom planejamento para conseguir atender o maior número de clientes possível, sem esquecer da qualidade do serviço! Mesmo com o aumento na procura, faça com que os preços se mantenham competitivos para conseguir atrair mais clientes. O dinheiro extra que o período de férias pode trazer à sua oficina será muito útil para investir nos seus negócios, tanto em reformas na estrutura da oficina, quanto em ferramentas novas. Saiba administrar bem o fluxo do seu caixa!

Saiba aproveitar o período de férias na oficina

O período de férias pode ser fundamental na hora de ajudar a sua oficina mecânica a crescer. Mas, para isso, você precisa estar preparado para qualquer situação. Agrupamos algumas dicas nesse conteúdo para que você aproveite de maneira integral o período de férias e a inclusão de novos clientes em seu mercado, confira:

Dicas para lucrar no período de férias

• Tenha funcionários preparados

Capacite os seus funcionários para que prestem um bom serviço e de maneira rápida. Afinal, os serviços prestados nesses períodos precisam de uma certa rapidez e agilidade, devido a grande procura dos mesmos serviços na mesma época. Sem contar em como precisam ser confiáveis, pois depois de passar pela oficina o veículo vai direto para a estrada onde precisa de garantia 100% de um serviço bem feito para assegurar a todos que viajam durante as férias.

• Adapte seu horários para o período de férias

Durante esses períodos do ano, considere fazer algumas alterações em seus horários de funcionamento da oficina. Isso poderá ser necessário! Para atender à alta demanda e a procura de clientes, procure incluir horários durante a noite ou até mais cedo do que o normal, horários de almoço também são horários bons para atendimento. E não se esqueça, o valor gasto com o pagamento de horas extras para seus funcionários também deve estar incluso em seu planejamento, por isso é necessário se organizar bem.

• Prepare-se para a alta demanda

Esteja preparado para realizar os procedimentos mais procurados nessa época! Ajustes de alinhamento, balanceamento, suspensão e freios costumam ser os serviços mais comuns e mais procurados. Tenha a disposição também em sua oficina a troca de óleos, fluídos e filtros para oferecer um serviço mais completo aos seus clientes e fazer com que fiquem satisfeitos com o serviço realizado. Nunca deixe a desejar, esteja preparado para realizar todo tipo de serviço.

• Entre em contato com os clientes

Para diminuir a concentração de serviço e o acúmulo de tarefas durante o período de férias, informe aos seus clientes da proximidade desses dias de movimento e a importância de realizar os procedimentos com antecedência. Com um simples contato a partir de uma mensagem de texto ou um e-mail, você mostra que o cliente é importante para a sua empresa, além de deixa-lo ciente sobre os cuidados com o veículo antes de viajar. E para fazer esse contato é bem sim! É só fazer o cadastro de cada um deles em um sistema de gerenciamento que facilite sua gestão. Desse modo, você pode entrar em contato com qualquer cliente a qualquer instante. Desta forma, você distribui melhor as atividades do período de férias. Organiza melhor a sua agenda de serviços e consegue tirar o melhor proveito dessa época, atendendo a todos os que precisam.

Conclusão

E importante saber trabalhar com inteligência até mesmo no período de férias de todo mundo! Portanto, saiba utilizar os seus serviços no momento certo e da maneira correta. Sua oficina mecânica tem grande importância nesses períodos de férias e faz toda a diferença nas programações de viagens. Organize-se com um sistema de gestão que facilite a sua rotina movimentada. Programe o seu expediente e organize a sua equipe, esteja pronto para receber a todos!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá.
Lembre-se que o comentário é de inteira resposabilidade do autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTATO

  • Cascavel - Paraná
    Rua Minas Gerais, 1097 - Centro
  • (45) 3301-5050
  • comercial@tecinco.com.br

TRABALHE CONOSCO

  • ASSOCIADOS

  • CONHEÇA OUTROS PRODUTOS

  • PROJETOS SOCIAIS

REDES SOCIAIS

Agência de Publicidade e Criação de Sites Ícone Cascavel