Área do cliente
05
mar

Aprenda a como conquistar novos clientes em sua oficina

Uma das maiores preocupações dos gestores é de como conquistar novos clientes, já que existem muitas oficinas mecânicas nas cidades e todos os administradores buscam estratégias para atrair clientes e fidelizá-los.

Por isso, você não pode ficar para trás e deixar apenas a concorrência aumentar a cartela de clientes. Então é preciso oferecer serviços diferenciados, que façam o cliente pensar em você assim que necessitar de um reparo mecânico.

Portanto, para te ajudar nesta tarefa, preparamos um conteúdo com cinco dicas de como conquistar novos clientes.

como conquistar novos clientes

Aqui você vai encontrar:

Bom atendimento atrai novos clientes

  • Capacite seus funcionários para o uso da tecnologia

Descontos atraem novos clientes

  • Ofereça um plano de serviço por assinatura
  • Recompensas por indicação

Invista em divulgação online para atrair novos clientes

  • Insira fotos do antes e depois
  • Divulgação por meio de brindes

Tenha uma estrutura confortável

Mantenha o contato com os clientes

E agora, sem mais delongas, vamos aprender a como conquistar novos clientes?

Bom atendimento atrai novos clientes

Parece chover no molhado dizer isso, certo? Porém, quando você busca um serviço pessoal e é mal atendido, dificilmente você retorna ao local e fala para as pessoas do seu círculo social que o atendimento deixou a desejar. Portanto, no seu negócio não será diferente.

Todas as pessoas que forem até a sua oficina, mesmo as que não contratarem o serviço, devem ser bem atendidas e o mecânico deve atendê-las com um sorriso no rosto, já que isso mostra que os clientes são bem-vindos.

E, via de regra, se o cliente for bem atendido, ele buscará novamente os seus serviços e recomendará você para conhecidos.

Capacite seus funcionários para o uso da tecnologia

Atualmente, encontramos os mais variados serviços na internet, portanto, a sua empresa também deve estar no mundo virtual. Para isso, os seus funcionários devem ser capacitados para utilizar tecnologia.

Se você tem uma página no Facebook deve estar ciente de que muitas pessoas buscarão respostas por lá e, por isso, o atendimento deve ser rápido.

Mas não apenas isso. A equipe deve evitar enviar respostas em caixa alta, já que elas dão a sensação de que o atendente está sendo grosseiro e gritando. O tom de linguagem deve ser claro e objetivo e o cliente deve encerrar a conversa satisfeito com as respostas que recebeu e convencido a buscar os serviços necessários em sua oficina mecânica.

como conquistar novos clientes em sua oficina

Descontos atraem novos clientes

Uma maneira de conquistar novos clientes é oferecer descontos no primeiro serviço que eles buscarem. Porém, você deve planejar a sua gestão financeira e estudar as melhores formas de oferecer os descontos.

Por exemplo, se você der um desconto muito alto em um serviço barato, pode ser que seu lucro não exista.

Ofereça um plano de serviço por assinatura

Uma maneira de conquistar novos clientes e fidelizá-los é oferecer um plano de serviço de assinatura mensal, ou seja, você estipula um valor e os serviços que serão oferecidos, como trabalhos regulares de manutenção, e os clientes têm assistência mecânica garantida sempre que precisarem.

Recompensas por indicação

Como já falamos aqui, quando um cliente gosta do serviço recebido, ele indica para pessoas conhecidas. Que tal recompensá-lo por isso? Você pode oferecer descontos em serviços essenciais, como a troca de óleo do carro.

Além disso, os clientes que chegarem até a sua oficina por meio de indicação também podem receber descontos.

Invista em divulgação online para atrair novos clientes

O mundo atual está totalmente imerso nas tecnologias, isso não é segredo para ninguém, por isso, a sua empresa não pode ficar para trás! Você deve ter ao menos uma página no Facebook, em que a divulgação não é tão cara, e depois pode pensar em criar o seu próprio site.

Insira fotos do antes e depois

Você pode aproveitar todas as vantagens que o mundo virtual tem para te oferecer e, publicar fotos do antes e depois, é uma delas. Esse tipo de imagem passa credibilidade para os clientes, mas sobretudo, passa confiança. Pois demonstra que você faz um serviço sério e não se sente receoso em divulgar o seu trabalho.

Divulgação por meio de brindes

Fornecer brindes personalizados para os seus clientes é uma ótima maneira de fazer a divulgação do seu negócio e ajuda a fidelizá-los. Você pode oferecer canetas, garrafas, chaveiros… assim, a presença da sua marca ficará na memória do cliente e quando ele precisar novamente de reparo mecânico, buscará você.

Baixe agora gratuitamente o nosso guia: Melhores estratégias de relacionamento com o cliente. 

Tenha uma estrutura confortável

Atualmente, todos os perfis imagináveis de cliente possuem um meio próprio de locomoção, por isso, alguns presam por ambientes confortáveis e limpos. Invista em uma sala de espera aconchegante. Esse pode ser um dos diferenciais no seu atendimento.

Mantenha o contato com os clientes

A pós-venda é parte essencial para fidelizar um cliente e cativar o cliente que buscou o seu serviço apenas uma vez.

Utilizando os dados fornecidos pelos clientes, como o e-mail ou o telefone, você pode criar uma base de contatos e enviar para cada um deles mensagens avisando sobre os serviços regulares de manutenção, por exemplo, um lembrete que está na hora de trocar o óleo novamente.

Isso mostra para o cliente que ele é importante e que você se preocupa para que ele não fique na mão.

Torne o seu trabalho mais ágil

Você, gestor, tem muitos trabalhos diários a fazer e, como vimos, conquistar novos clientes é um deles. Portando, você precisa de ferramentas que sejam suas aliadas para agilizar o seu trabalho e que te possibilite ter mais tempo durante o dia para buscar e fidelizar clientes, pois esse trabalho nunca para! Aqui, te demos dicas de como conquistas novos clientes, seja por meio de indicações, por meio de brindes ou por meio da pós-venda.

Mas a dica mais valiosa é investir em sistemas de gestão! Utilizando uma ferramenta de trabalho, você otimiza o seu tempo, cria uma base de dados com todos os seus clientes e muito mais.

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