Área do cliente
29
maio

6 erros que você não pode cometer ao contratar um CRM

Contratar um CRM (Customer Relationship Management – Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente) pode auxiliar a sua empresa de três formas: ele reduz custos, aumenta o lucro e ajuda na satisfação do cliente. Ou seja, otimiza as ações da sua empresa.

Porém alguns empreendedores estão cometendo alguns erros na hora de contratar esse serviço e, o que acaba trazendo uma série de problemas.

Quer acertar em cheio na hora de contratar o CRM para sua empresa? Então confira o nosso artigo com dicas simples e não erre!

1 – Não ter processo definidos

A primeira pergunta que você deve se fazer é: como funciona o processo de vendas do seu empreendimento? Você não tem idéia do que é isso? Então, retroceda um pouquinho antes de contratar um CRM.

Defina os processos primeiro. Só depois implante a ferramenta.

2 – Gastar mais do que deve e pode

Atualmente, gastar com infraestrutura para implementar o CRM não é necessário, independente se o porte da empresa é micro, pequeno, médio ou grande. As tecnologias atuais, como o armazenamento em nuvem, dispensam esse tipo de investimento.

Sem falar que o serviço é extremamente seguro e, caso você consuma todo o espaço disponível, é só migrar para um plano com mais capacidade de memória.

3 – Deixar de pensar no cliente

Olha só: a própria sigla do CRM diz que é um Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente. Se você não sabe o que ele quer ou deseja, seu projeto já começa furado.

Foque no usuário. Saiba o que ele quer, como a ferramenta será útil para ele. Lembre-se que o sistema tem que vir para somar. Escute o seu cliente, procure por feedbacks. Essas ações podem fazer uma diferença enorme no resultado final.

4 – Parar o trabalho para adotar a CRM

O CRM não te fará, necessariamente, vender mais. Alterar estratégias de comercialização do seu produto para que ele se adeque à nova ferramenta é um erro muito cometido.

Não pare o trabalho nem mude rotina para que ele se modele à novidade e sim encaixe a novidade ao seu sistema de trabalho.

5 – Desistir facilmente

Você não pode fazer que nem uma criança que quando ganha um brinquedo novo usa até enjoar e depois se esquece do objeto. O CRM tem que ser instaurado de forma gradual, fazendo com que ele se torne uma rotina.

Alguns funcionários podem dizer que a ferramenta é uma perda de tempo, mas deixe que eles se acostumem . Incentive e cobre o uso do sistema.

6 – Ignorar novos desafios

Se tudo deu certo durante a implantação do CRM, não vá pensar que é o momento de estagnar, ok? Enfrente novos desafios, busque novas opções de venda, alcance mais clientes e os fidelize.

É possível, com o tempo, criar novas experiências que farão com que a marca da sua empresa tenha muito mais valor.

E aí, quer implantar o CRM na sua empresa? Essas dicas vão ter ajudar no processo, mas a Tecinco é especializada em softwares de gestão de empresas! Entre em contato conosco!

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Uma resposta para “6 erros que você não pode cometer ao contratar um CRM”

  1. […] você deve pesquisar muito bem antes de contratar um CRM de vendas, pois não pode cometer erros. Clicando aqui você encontra um post sobre os seis principais erros que você não deve […]

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