Área do cliente
07
ago

6 dicas que irão ajudar nos negócios da sua concessionária de motos

Você, dono de concessionária de motos, já reparou como cada vez as motos estão mais presentes nas ruas? Com a bagunça do trânsito e os preços de combustíveis cada vez mais caros, as pessoas têm procurado alternativas mais fáceis de locomoção. E andar de moto tem sido essa boa alternativa para quem precisa ir trabalhar, estudar, ou ir de um lugar a outro com rapidez.

Por isso, a procura só aumenta e o seu desempenho de venda e atendimento devem corresponder com o que o cliente procura. Mas, mesmo tendo grande procura, é preciso lembrar que não é tão fácil assim gerir uma concessionária de motos.

Para administrar uma concessionária de motos é preciso:

• Um bom planejamento;

• Exigência em ter controles precisos sobre os dados da empresa;

• Planejamento e gerenciamento de todas as rotinas;

• Cuidados com a venda de peças e serviços;

• Supervisão das vendas de motos;

• Gestão dos resultados da empresa como um todo;

Entretanto, para ter um bom resultado neste setor, você deve ficar atento a tudo que envolve venda de motos.

 

 

A intenção é gerar uma reflexão, expandindo seu olhar sobre as vendas de motos, para extrair melhores resultados, inclusive de áreas até então pouco trabalhadas. Para ajudar a aumentar as suas vendas, preparamos essa leitura e listamos:

6 dicas que irão ajudar nos negócios da sua concessionária de motos

1. Conte com profissionais de qualidade:

Para aumentar as vendas em sua concessionária de motos, contar com uma equipe muito bem qualificada é o segredo. O mercado de motocicletas exige profissionais criativos, que entendam bem da área em que atuam e que saibam lidar com qualquer cliente.

Essas vendas são especiais e mais complexas, para um grupo mais restrito. E nessa hora, contar com especialistas faz toda a diferença!

Para estimular ainda mais as vendas, com a equipe de qualidade, o ideal é traçar metas! Levando em conta os indicadores da concessionária, para respeitar o fluxo de caixa e verificar as condições viáveis para a loja.

2. Mostre confiança no seu produto:

Ao trabalhar com um determinado tipo de produto, você precisa conhecer muito bem, entender e principalmente, usar. Pensando assim, a primeira pessoa que deve adquirir uma motocicleta ou acessório da sua concessionária de moto é você mesmo.

Afinal, você precisa garantir a qualidade do produto que tem a oferecer aos clientes! Dessa forma, é mais fácil alguém acreditar no que você está vendendo, porque a propaganda sai de dentro da empresa e se efetiva até mesmo com o dono da empresa.

Saiba divulgar bem os produtos que têm a oferecer!

3. Conheça bem o seu cliente:

Uma das dicas mais importantes de todas: conheça bem o seu cliente! Não somente os atuais, mas saiba também sobre os clientes que já passaram pela empresa e os que podem vir a passar.

Um ponto positivo é pesquisar sobre os potenciais clientes que podem se envolver com a sua empresa. Mas, caso você não tenha essa informação, no primeiro contato com o cliente, aproveite para conhece-lo bem.

Além disso, é importante traçar o perfil do seu público-alvo, criar a persona da sua empresa. Para isso, analise o perfil de quem frequenta sua concessionária, saiba dados básicos para ter noção com quem está trabalhando.

Saiba fazer as perguntas certas para o cliente, elas ajudam a identificar as necessidades dele, mostrando tudo o que o seu produto tem a oferecer.

Obter o feedback sobre os produtos e serviços prestados também é uma ótima maneira de conhecer mais sobre o cliente.

4. Saiba como conquistar o consumidor:

Tenha em mente que o cliente só vai comprar o seu produto, se ele realmente gostar do atendimento realizado. Por isso, não se esqueça da concorrência, e nem que você não é o único que está vendendo aquele determinado produto.

Saiba abordar o cliente de maneira assertiva, despertando o entusiasmo de consumidor, fazendo com que ele se sinta bem efetuando a compra. Só dessa forma ele irá comprar com você.

Você precisa agradar o consumidor e mesmo assim continuar no domínio da venda. Acredite que não está oferecendo apenas um produto, mas sim uma melhoria para quem o compra.

5. Estude a concorrência:

O estudo da concorrência é indispensável para ter o controle dos valores em jogo, tanto das outras empresas quanto o da sua. Atitude essa que aumenta a competitividade e o incentivo das vendas.

Se você observar o movimento e analisar as estratégias das outras empresas, já será possível sair na frente. Conquistando o consumidor em potencial e mostrando as diferenças da sua empresa nos pontos mais cruciais.

6. Invista no marketing da sua concessionária de motos:

O marketing é uma ferramenta poderosa que gera resultados cada vez mais expressivos.

A missão do marketing é:

  • Juntar todas as informações recolhidas através de análises;
  • Enviar para pessoas específicas de maneira que corresponda ao interesse;
  • Criar uma estratégia para captar novos clientes.

O marketing é o responsável por observar o que o cliente quer e o que ele busca. Sabendo o que o cliente quer e qual é a demanda do mercado, você empresário pode pensar em campanhas que atinjam diretamente o seu público-alvo.

Pensando nisso, a internet vem como grande aliada das concessionárias de motos, permitindo investimentos focados no público-alvo, custando pouco e rendendo muito. A exploração dos canais digitais deve ser uma das prioridades da empresa, se mantendo sempre online, porque quem não é visto, não é lembrado!

Concessionárias de motos: encontre o diferencial para sua empresa!

As concessionárias de motos podem usufruir de uma série de táticas e estratégias para turbinar os negócios e gerar resultados cada vez mais vantajosos. Aos gestores, cabe a missão de analisar e decidir qual o melhor método a ser tomado para se destacar no mercado.

Nós da Tecinco, apresentamos um sistema de gestão direcionado para o seu setor e pensado em cada detalhe do seu ramo! Conheça o T-Car Motos, e agilize cada processo em sua administração!

Vale a pena investir!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá.
Lembre-se que o comentário é de inteira resposabilidade do autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTATO

  • Cascavel - Paraná
    Rua Minas Gerais, 1097 - Centro
  • (45) 3301-5050
  • comercial@tecinco.com.br

TRABALHE CONOSCO

  • ASSOCIADOS

  • CONHEÇA OUTROS PRODUTOS

  • PROJETOS SOCIAIS

REDES SOCIAIS

Agência de Publicidade e Criação de Sites Ícone Cascavel