Você, dono de concessionária de motos, já reparou como cada vez as motos estão mais presentes nas ruas? Com a bagunça do trânsito e os preços de combustíveis cada vez mais caros, as pessoas têm procurado alternativas mais fáceis de locomoção. E andar de moto tem sido essa boa alternativa para quem precisa ir trabalhar, estudar, ou ir de um lugar a outro com rapidez.
Por isso, a procura só aumenta e o seu desempenho de venda e atendimento devem corresponder com o que o cliente procura. Mas, mesmo tendo grande procura, é preciso lembrar que não é tão fácil assim gerir uma concessionária de motos.
• Um bom planejamento;
• Exigência em ter controles precisos sobre os dados da empresa;
• Planejamento e gerenciamento de todas as rotinas;
• Cuidados com a venda de peças e serviços;
• Supervisão das vendas de motos;
• Gestão dos resultados da empresa como um todo;
Entretanto, para ter um bom resultado neste setor, você deve ficar atento a tudo que envolve venda de motos.
A intenção é gerar uma reflexão, expandindo seu olhar sobre as vendas de motos, para extrair melhores resultados, inclusive de áreas até então pouco trabalhadas. Para ajudar a aumentar as suas vendas, preparamos essa leitura e listamos:
Para aumentar as vendas em sua concessionária de motos, contar com uma equipe muito bem qualificada é o segredo. O mercado de motocicletas exige profissionais criativos, que entendam bem da área em que atuam e que saibam lidar com qualquer cliente.
Essas vendas são especiais e mais complexas, para um grupo mais restrito. E nessa hora, contar com especialistas faz toda a diferença!
Para estimular ainda mais as vendas, com a equipe de qualidade, o ideal é traçar metas! Levando em conta os indicadores da concessionária, para respeitar o fluxo de caixa e verificar as condições viáveis para a loja.
Ao trabalhar com um determinado tipo de produto, você precisa conhecer muito bem, entender e principalmente, usar. Pensando assim, a primeira pessoa que deve adquirir uma motocicleta ou acessório da sua concessionária de moto é você mesmo.
Afinal, você precisa garantir a qualidade do produto que tem a oferecer aos clientes! Dessa forma, é mais fácil alguém acreditar no que você está vendendo, porque a propaganda sai de dentro da empresa e se efetiva até mesmo com o dono da empresa.
Saiba divulgar bem os produtos que têm a oferecer!
Uma das dicas mais importantes de todas: conheça bem o seu cliente! Não somente os atuais, mas saiba também sobre os clientes que já passaram pela empresa e os que podem vir a passar.
Um ponto positivo é pesquisar sobre os potenciais clientes que podem se envolver com a sua empresa. Mas, caso você não tenha essa informação, no primeiro contato com o cliente, aproveite para conhece-lo bem.
Além disso, é importante traçar o perfil do seu público-alvo, criar a persona da sua empresa. Para isso, analise o perfil de quem frequenta sua concessionária, saiba dados básicos para ter noção com quem está trabalhando.
Saiba fazer as perguntas certas para o cliente, elas ajudam a identificar as necessidades dele, mostrando tudo o que o seu produto tem a oferecer.
Obter o feedback sobre os produtos e serviços prestados também é uma ótima maneira de conhecer mais sobre o cliente.
Tenha em mente que o cliente só vai comprar o seu produto, se ele realmente gostar do atendimento realizado. Por isso, não se esqueça da concorrência, e nem que você não é o único que está vendendo aquele determinado produto.
Saiba abordar o cliente de maneira assertiva, despertando o entusiasmo de consumidor, fazendo com que ele se sinta bem efetuando a compra. Só dessa forma ele irá comprar com você.
Você precisa agradar o consumidor e mesmo assim continuar no domínio da venda. Acredite que não está oferecendo apenas um produto, mas sim uma melhoria para quem o compra.
O estudo da concorrência é indispensável para ter o controle dos valores em jogo, tanto das outras empresas quanto o da sua. Atitude essa que aumenta a competitividade e o incentivo das vendas.
Se você observar o movimento e analisar as estratégias das outras empresas, já será possível sair na frente. Conquistando o consumidor em potencial e mostrando as diferenças da sua empresa nos pontos mais cruciais.
O marketing é uma ferramenta poderosa que gera resultados cada vez mais expressivos.
O marketing é o responsável por observar o que o cliente quer e o que ele busca. Sabendo o que o cliente quer e qual é a demanda do mercado, você empresário pode pensar em campanhas que atinjam diretamente o seu público-alvo.
Pensando nisso, a internet vem como grande aliada das concessionárias de motos, permitindo investimentos focados no público-alvo, custando pouco e rendendo muito. A exploração dos canais digitais deve ser uma das prioridades da empresa, se mantendo sempre online, porque quem não é visto, não é lembrado!
As concessionárias de motos podem usufruir de uma série de táticas e estratégias para turbinar os negócios e gerar resultados cada vez mais vantajosos. Aos gestores, cabe a missão de analisar e decidir qual o melhor método a ser tomado para se destacar no mercado.
Nós da Tecinco, apresentamos um sistema de gestão direcionado para o seu setor e pensado em cada detalhe do seu ramo! Conheça o T-Car Motos, e agilize cada processo em sua administração!
Vale a pena investir!
Contar com um sistema de gestão de qualidade em seu negócio é uma maneira inteligente e eficiente...
No momento instável em que nossa economia se encontra, reduzir custos na oficina é uma estratégia...
O relacionamento com o cliente é um pilar extremamente importante quando se trata do mercado de ofi...
[…] e com bom valor de revenda. A segurança e o bem estar é o que prevalecem! Tenha sempre uma oficina de confiança, onde você pode ter a garantia de funcionamento da sua motocicleta. Busque por […]