Área do cliente
23
jul

6 dicas para o sucesso de uma oficina mecânica

Geralmente, uma oficina mecânica é marcada por um ambiente bagunçado, informal e com pouca organização operacional.

Por serem procuradas para serviços rápidos, as oficinas devem ser práticas, com funcionários prontos para atender qualquer tipo de cliente.

Mas, e se esses estabelecimentos investissem em uma forma de gestão diferente do usual?

Em um meio empresarial cada vez mais competitivo, contar com planejamento é indispensável e, para se destacar, é preciso mostrar a diferença tanto no serviço quanto no atendimento.

A tecnologia facilita a estruturação de um negócio, deixando-o mais organizado e competitivo, o que é excelente para uma oficina mecânica.

Afinal, existem soluções tecnológicas que colaboram nas mais diversas áreas desse serviço e são muito vantajosas.

 

Aumento da qualidade de serviço prestado aos clientes:

O serviço oferecido em sua oficina pode ser muito bom, mas sempre pode melhorar!

Com um sistema de gerenciamento e atendimento, junto de outras ferramentas tecnológicas, garantir um serviço diferente e de qualidade para o cliente, fica cada vez mais fácil.

A tecnologia na oficina ajuda na proximidade com o público-alvo e na relação com o cliente, além de manter a organização do sistema.

Portanto, uma impressão positiva do consumidor pode acabar com a imagem de que todas as oficinas não possuem organização.

 

Padronização e otimização operacional:

Nos processos diários, nos sistemas operacionais e nos cadastros a tecnologia auxilia muito, trazendo mais rapidez e agilidade ao serviço.

Ao investir em tecnologia na sua oficina mecânica, a organização melhora e todas as operações são padronizadas, facilitando o acesso dos funcionários.

Consequentemente, o tempo produtivo é melhor aproveitado e a lucratividade aumenta.

 

Proximidade com o cliente:

O número de brasileiros motorizados é cada vez maior, tanto motoristas de carro quanto de moto.

E o público está cada vez mais ligado à tecnologia, redes sociais e internet.

Com essa junção, chegamos a uma conclusão: sua oficina precisa marcar presença online se quiser prosperar no mercado.

O ideal é multiplicar as possibilidades de contato, tais como e-mail, números de telefone, aplicativos de conversa, e até mesmo, chats virtuais.

Um canal de atendimento online ajuda não apenas no contato com clientes, mas também aumenta a visibilidade da oficina para um público mais amplo.

A tecnologia colabora para a redução do tempo de resposta, e essa agilidade aumenta a quantidade de negócios fechados.

Maior divulgação da sua oficina mecânica:

Primeiramente, garanta que sua oficina mecânica possua visibilidade online, via site, aplicativo, redes sociais ou até mesmo anúncios no Google.

Marcar presença online também significa aumentar a percepção de marca da sua oficina no mercado.

Por isso, seu site e página nas redes sociais devem ser como um cartão de visitas da oficina mecânica, sempre passando a ideia de credibilidade e competência para os clientes e potenciais clientes.

O importante é divulgar conteúdos interessantes e que agreguem valor ao público a fim de aumentar a visibilidade sob o seu produto.

Lembre-se daquele ditado: quem não é visto, não é lembrado!

 

Auxilia na saúde financeira da sua oficina mecânica:

Os softwares de gestão garantem maior confiabilidade aos dados e informações armazenadas.

Uma vez livre de erros de digitação e armazenamento, a gestão da oficina mecânica é otimizada.

Faça uma análise minuciosa para saber quais são as atividades exercidas em sua oficina que estão gerando prejuízo e quais são as que apresentam lucro.

Com todas essas informações é possível identificar quais são os processos que precisam de melhoria.

Ao estabelecer um controle financeiro eficaz é possível:

• Evitar prejuízos;

• Traçar metas e objetivos de faturamento que condizem com a realidade do seu negócio.

 

Outras alternativas de pagamento:

Além da organização e praticidade, a tecnologia pode ajudar os negócios na hora do pagamento!

Aumente as alternativas de pagamento e facilite a compra!

Com isso, as chances de o cliente escolher sua oficina mecânica para cuidar do veículo crescem.

São opções como: boletos, cartões de crédito e débito, transferências bancárias, PayPal, entre outras.

Essas são algumas maneiras de trazer o cliente para perto e entender o que é necessário para conquista-lo.

Então, entendeu quais são os principais motivos para investir em tecnologia na sua oficina?

Sabemos que gerir uma mecânica não é nada fácil, converse com a gente e conheça os nossos produtos. Eles te ajudarão a comandar a sua empresa de uma forma mais centralizada.

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