Saiba a importância do pós-venda para a sua concessionária agrícola

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São muito comuns depoimentos de donos de concessionárias de máquinas agrícolas e de executivos de montadoras ressaltando o quão importante é o pós-venda para a sustentação do negócio. Da mesma forma, fornecedores e clientes reconhecem que um serviço de pós-venda e a garantia de bons resultados de negócios futuros são determinantes para a lealdade com a marca.

O cenário de vendas de máquinas agrícolas tem melhorado bastante nos últimos meses. Uma prova disso é o aumento de 50,4% do volume de fevereiro em comparação com janeiro deste ano, como informa a Anfavea. Apesar da reação, esse número ainda é inferior ao mesmo período de 2015, cujo número de vendas foi 36,5% maior. Isso mostra a importância do pós-venda e como as concessionárias precisam estar atentas.

Para transformar esse quadro, listamos algumas dicas para você. Neste post, mostramos a importância do pós-venda e como obter melhores resultados para a sua concessionária. Confira!

Entenda a importância do pós-venda e aproveite as oportunidades

A importância do pós-venda se dá quando, por exemplo, uma concessionária de máquinas agrícolas busca tornar o cliente efetivamente seu. No momento da compra, quando o cliente adentra a loja, ele está sendo atraído pelas necessidades e para a marca dos equipamentos.

Assim, é especialmente na hora das revisões e suportes que a concessionária deve mostrar seu valor, dando total amparo ao cliente quanto às suas necessidades. Dar a devida atenção e prestar bons serviços fará com que o cliente sinta-se verdadeiramente bem cuidado e, com isso, sua empresa poderá ter muitas novas chances de negócios futuros.

Abrir um canal direto de comunicação com os clientes

Existe um forte elo que une o comprador ao vendedor: sua máquina agrícola. Ela é, para o cliente, mais que uma simples máquina, é uma realização.

Todo cliente tem carinho especial e uma relação emocional com suas conquistas. Dessa forma, esse é o melhor momento de o vendedor demonstrar grande interesse, mas deixar a parte mais técnica para o pessoal da revisão.

Crie abertura com o seu cliente e questione sobre o dia a dia e as experiências dele com o produto. Permita que expresse suas opiniões e dê um feedback geral.

Trabalhe a pré-venda e faça o cliente conhecer opções

Sem nenhum tipo de pressão, especialmente quando o cliente tiver tempo disponível, passeie com ele pela loja e mostre as novidades e os maiores lançamentos. Esse é um bom momento para apresentar-lhe as máquinas que ele pode garantir nas futuras trocas, sugerindo negociações especiais e mais opções de pagamento. Deixe-o com vontade e já preparando para ampliar sua frota.

Agende uma previsão ideal

Aqui se demonstra muito claramente a importância do pós-venda. Exatamente pelo fato de o cliente estar na metade do período entre uma compra e outra, o momento é ideal para combinar com ele um futuro contato. Após um ano de uso da máquina, o cliente já terá maior previsão de troca, aumento da frota e quais modelos o atenderão melhor.

Mesmo sem bons vendedores, é possível saber como apresentar algo e quando abordar o cliente novamente. Um bom diálogo sempre traz muitas informações para que o vendedor conheça o comportamento do cliente e sua relação com os equipamentos.

Notou a importância do pós-venda? Ela fará toda a diferença na hora de fidelizar o cliente para sua concessionária e ajudará a garantir sempre boas vendas.

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